terça-feira, 22 de março de 2011

Jovens se destacam na natação:Na piscina do Náutico, jovens chamam atenção: o potiguar Márcio Gomes e o cearense Yuri Soares de Araújo

Num dia de sol forte em Fortaleza, 130 atletas caíram na piscina do clube Náutico para disputarem a primeira etapa regional do Circuito Loterias CAIXA Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação.

Os sotaques, diversificados, deram o tom da competição, que reuniu atletas do Norte e Nordeste brasileiro. Braçada a braçada um dos garotos se destacou.  Com ampla vantagem, Márcio Gomes levou ouro nas três provas que disputou.

Nos 200m livre (S5) e 100m peito, o potiguar chegou em primeiro, com os tempos de 3m44s47 e 2m25s, respectivamente.  Nos 50m livre, última prova do dia, Márcio fez 44s64, também medalha de ouro.

“Comecei a nadar aos 10 anos, e desde então o esporte tem representado muita coisa. Envolve saúde e superação. No Brasileiro, por ser uma competição mais acirrada, vou me empenhar bastante, para tentar fazer minha melhor marca. Sonho em representar o Brasil nos pódios do mundo todo”, disse Márcio.
O garoto, de 20 anos, é uma das apostas da coordenação técnica, que recorda os feitos de Márcio em 2009, quando levou dois ouros no Para Pan de Bogotá (revezamento 4x50m livre e 4x50m medley).

Briga no quadro de medalhas

Na piscina, a disputa entre os estados está acirrada.  Sadef, do Rio Grande do Norte, o CAPP, de Pernambuco, e o Ges/Seed, do Ceará, estão na briga pela liderança. A equipe potiguar conquistou mais de sete ouros, enquanto os pernambucanos alcançaram mais de cinco. O Ceará vem logo atrás, com mais de três ouros.

“Um dos destaques desta competição foi o próprio Ceará, uma das regiões que mais tiveram atletas inscritos, o que demonstra o envolvimento do estado com a causa do Movimento Paraolímpico. A mídia e o interesse da população, no geral, têm sido muito positivos, o que estimula os atletas a darem seu máximo nas piscinas”, disse o coordenador técnico da modalidade, Murilo Moreira.

O cearense Yuri Soares de Araújo, com a torcida a favor, vibrou ao conquistar acesso à participação no circuito nacional.

“Nadei o que pude, treinei bastante, e a recompensa veio, no peito e borboleta. Estou realmente muito feliz”, disse o garoto, de 20 anos, que tem como objetivo fazer parte da seleção brasileira da modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário