sábado, 5 de março de 2011

CBCa e CPB unidos em prol do desenvolvimento do mais novo esporte paraolímpico

Representantes da Confederação Brasileira de Canoagem e do CPB se reúnem para projetar crescimento do esporte adaptado até Rio 2016

Aconteceu nesta terça-feira, 1º de março, o primeiro encontro oficial entre representantes da
Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) após a inclusão da modalidade no programa das Paraolimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

Estiveram presentes na sede do CPB, em Brasília, os presidentes das entidades: Andrew Parsons, do Comitê Paraolímpico e João Tomasini Schwertner, da CBCa e suas comissões técnicas.

Na pauta da reunião desta terça, estiveram questões como a apresentação do funcionamento do Comitê aos novos representantes do Esporte Adaptado, a exposição de metas da entidade e a demonstração de alguns pontos a serem corrigidos pela Confederação até as Paraolimpíadas de 2016.

Canoagem nas Paraolimpíadas

Em dezembro do ano passado, na cidade de Guangzhou, China, o Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) anunciou a entrada da canoagem e do triatlo no programa de esportes paraolímpicos. Ambos os esportes já faziam parte do programa olímpico e venceram a concorrência com outras cinco modalidades para estarem nas Paraolimpíadas a partir de 2016.fonte CPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário