sexta-feira, 1 de abril de 2011

Revista Brasil Paraolímpico nº 35:A revista do CPB já está disponível para acesso pela internet

        O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) lançou neste mês a 35ª edição da Revista Brasil Paraolímpico. A primeira edição de 2011 marca uma mudança na forma de pensar da Revista: o projeto gráfico é mais arrojado e a linha editorial segue um caminho mais leve, mas sem deixar de lado a seriedade e o compromisso com a informação. Como não poderia deixar de ser, o destaque desse início de ano foi a vitoriosa campanha do Brasil no Mundial Paraolímpico de Atletismo da Nova Zelândia, que aconteceu em janeiro. Com 30 medalhas, a delegação brasileira alcançou o inédito terceiro lugar na classificação geral, entrou para a história e conquistou seu lugar na capa da revista.
       Daniel Dias, Edênia Garcia e Romolo Lazzaretti também ganham lugar especial nas nossas páginas. Eles foram os vencedores do Prêmio Brasil Olímpico nas categorias “Esporte Paraolímpico” e contam um pouco da emoção de serem premiados como os melhores do ano.  Na sessão Grandes Nomes do Esporte, o carioca Paulo César Tavares explica como deixou seu nome gravado na história do Basquete em Cadeira de Rodas brasileiro e relembra sua trajetória no esporte, que começou aos 13 anos de idade, quando conheceu o Clube dos Paraplégicos. Também conversamos com o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman. O presidente comenta a sintonia entre o COB e o CPB e fala da preparação para os Jogos do Rio 2016.
         Para não perder o costume, o CPB abriu uma área para colunistas convidados. O nome da vez é de Renato Peters, repórter da TV Globo de São Paulo e editor do programa Sem Barreiras, do Sportv. O jornalista explica como entrou no mundo do esporte paraolímpico e lembra como idealizou o programa.
      Para quem quer ficar por dentro das revelações do esporte paraolímpico brasileiro, a reportagem com a tenista Natalia Mayara é a melhor pedida. Em tom bem humorado, Natalia lembra porque se tornou a principal revelação dos últimos anos no tênis em cadeira de rodas e revela suas metas para 2011.
    Além disso, estão na pauta também o Circuito Loterias Caixa, o primeiro Congresso Paraolímpico Brasileiro, a travessia do Canal da Mancha pelo nadador Marcelo Collet e muito mais. A equipe do CPB lhes deseja uma boa leitura!

Clique aqui para ler a revista no ISSUU.
E aqui para baixar a versão em PDF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário