quarta-feira, 20 de abril de 2011

Brasil garante 10 vagas nas Paraolimpíadas de Londres 2012 .Resultados do país no Mundial de Christchurch, em janeiro, asseguraram a participação do país em pelo menos 10 provas.

O Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) publicou, nesta terça-feira, 19, os critérios de classificação para as competições de atletismo dos Jogos Paraolímpicos de Londres 2012. No total, serão 170 provas: 103 masculinas e 67 femininas. Com isso, o Brasil, que conquistou 30 medalhas e ficou em 3º no Mundial da modalidade, em janeiro deste ano, em Christchurch, na Nova Zelândia, já garantiu dez vagas antecipadas.

“Estamos satisfeitos com essa conquista. Não sabíamos ainda quais seriam os critérios de classificação, mas era mais ou menos esse o número que esperávamos. É um bom primeiro passo. A expectativa é que até os Jogos consigamos pelo menos mais 30 vagas”, declarou o diretor técnico do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Edílson Rocha Tubiba.Parabéns ao cpb pelo incento e determinação no treinamento e aprimoramento desse esporte onde o Brasil é referência mundial,valeu.mais informações:  http://www.cpb.org.br/comunicacao/noticias/brasil-garante-10-vagas-nas-paraolimpiadas-de-londres-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário