sexta-feira, 15 de março de 2013

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio de seu Departamento Técnico os nomes dos atletas que terão seu licenciamento junto ao Comitê Paralímpico Internacional (IPC) custeados pelo CPB.


CPB 2012
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio de seu Departamento Técnico, torna público nesta segunda-fera, 11, os nomes dos atletas que terão seu licenciamento junto ao Comitê Paralímpico Internacional (IPC) custeados pelo CPB.
Foram contemplados atletas do Atletismo, Natação, Tiro Esportivo e Halterofilismo. Os critérios para cada modalidade foram definidos pela Diretoria Técnica do Comitê, e seguem abaixo.
Todos os atletas que tiveram o licenciamento pago pelo CPB passaram por uma avaliação da coordenação técnica. Para os nadadores, foram escolhidos os atletas com melhor Índice Técnico da Competição (ITC) de 2012. No Atletismo, entraram para a lista aqueles que obtiveram um ITC superior a 85% no ano passado.
Para os atletas que não estão nas listas (abaixo) e desejarem o licenciamento junto ao IPC, o CPB coloca-se à disposição para auxílio no processo. Neste caso, o próprio interessado deverá arcar com os custos da transação –15 euros por atleta. Os atletas que ainda não tem registro no IPC e que estão na lista receberão um email do CPB solicitando a documentação necessária.
As listas com todos os selecionados estão disponíveis abaixo. Mais informações sobre o Atletismo ou Natação podem ser solicitadas pelos e-mails ricardo.melo@cpb.org.br e/ou amaranta@cpb.org.br e para tirar dúvidas sobre o Tiro Esportivo e Halterofilismo, felipedias@cpb.org.br.
• Atletismo:
-Atletas com mais de 85% de ITC no ranking geral de 2012
-Atletas da Seleção Brasileira Principal e de Jovens de Atletismo
• Natação:
-Atletas com mais de 80% de ITC no ranking geral de 2012
-Atletas da Seleção Brasileira Principal e de Jovens de Natação
• Halterofilismo
- Ser o líder ou vice-líder do Ranking Nacional 2012;
- Obter, pelo menos, a Marca Mínima Paralímpica (MQS) da sua respectiva categoria.
• Tiro Esportivo
- Ser o líder ou vice-líder das provas disputadas na temporada 2013 dentro do calendário do CPB ou ser titular da Seleção Brasileira Paralímpica.
- Ter conquistado, pelo menos, a Marca Mínima Paralímpica (MQS) da sua respectiva disciplina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário