quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A Seleção Brasileira Masculina Sub-23 de basquete em cadeira de rodas

A Seleção Brasileira Masculina Sub-23 de basquete em cadeira de rodas vai disputar uma das duas vagas restantes para o campeonato mundial da modalidade, de 11 a 16 de março, durante o Torneio Qualificatório das Américas Sub 23, na Cidade do México, no México.
O torneio é a Copa América Sub 23, realizada pela IWBF (sigla em inglês para Federação Internacional de Basquete em Cadeira de Rodas). Os meninos do Brasil disputarão as vagas contra as equipes do Canadá, México, Venezuela e Colômbia. O Campeonato Mundial Masculino Sub-23 de basquete em cadeira de rodas será realizado em setembro deste ano, na Turquia.
Segundo a presidente da CBBC, Naíse Pedrosa, apesar de o Brasil ter garantido a vaga no Mundial de 2009, a IWBF decidiu, sem comunicado oficial para a CBBC, reduzir as vagas para as Américas de quatro para três.
“Já tínhamos a classificação porque fomos um dos sete classificados no mundial passado, mas com a estranha e repentina mudança, apenas a equipe vencedora, os Estados Unidos, têm a vaga. Vamos ter que lutar pela classificação com muita raça, porque nem sequer tivemos tempo hábil para treinar”, afirma Naíse Pedrosa.
A CBBC já fez a pré-convocação dos 20 atletas para que a Comissão Técnica da Seleção Brasileira Masculina Sub 23 de basquete em cadeira de rodas, possa selecionar os 12 jogadores que irão ao México.
O grupo dos 20 treinará da próxima quinta-feira (28) a 4 de março, na quadra do Atlético Clube Ipiranga, em São Paulo. Os 12 selecionados serão anunciados no dia 3 de março, e permanecerão em treinamento por mais cinco dias. “Será um prazo curtíssimo para treino e integração, mas todos daremos o nosso melhor e trabalharemos com raça”, aposta Fátima Fernandes, treinadora da Seleção.
O experiente atleta da Seleção Brasileira, Paulo Cesar dos Santos (o Jatobá) capitão da equipe e um dos jogadores responsáveis pela conquista do tricampeonato Sul-Americano 2013, em novembro passado, na Venezuela, acompanhará o treino em São Paulo. O objetivo é passar experiência, dicas e apoio emocional aos novatos.

Fonte: CBBC 
Texto por Ariane Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário