quarta-feira, 18 de abril de 2012

Brasil recebe a 1ª competição internacional de hipismo

Disputas acontecerão em Brasília (DF), entre os dias 18 e 22 de abril, e valem uma vaga direta para as Paralimpíadas de Londres
A última vaga brasileira no Hipismo para os Jogos Paralímpicos de Londres será definida em Brasília (DF). Entre as 10 maiores potências do mundo no Adestramento Paraequestre, o Brasil já tem três atletas classificados e terá o quarto cavaleiro ou amazona conhecido na CPEDI*** – campeonato internacional chancelado com três estrelas pela FEI (Federação Internacional Equestre) –, na Hípica de Brasília, neste fim de semana.
Quinze atletas de Brasília, Minas Gerais e São Paulo, entrarão na disputa pela vaga direta nas Paralimpíadas. Nos dias 18 e 19 serão avaliados os cavalos e será voltado à classificação funcional dos atletas. As disputas na arena da Hípica de Brasília acontecem de 20 a 22 de abril, sempre às 9h.
Mesmo já classificados para os Jogos de Londres, Vera Mazzilli, Marcos Alves (Joca) e Sérgio Oliva também estarão na competição.
“Além de servir de treino para os Jogos, essa competição terá juízes internacionais, que geralmente são árbitros também em grandes torneios e até mesmo nas Paralimpíadas. É importante mostrar nosso trabalho sempre”, afirmou Joca.
O cavaleiro ainda arrisca um palpite sobre quem ficará com a quarta vaga brasileira:
“Acho que a briga ficará entre quatro atletas: o Vitor de Belo Horizonte (MG), o Donizete de São Paulo, a Eliza que vem da França e o Davi de Brasília”.
Até o momento, o País já tem 127 vagas garantidas para os Jogos Paralímpicos de Londres, que acontecem entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro. O número deve aumentar ainda mais com o encerramento dos rankings internacionais, até o fim de maio. A convocação oficial será publicada no dia 20 de junho.
Comunicação CPB (imprensa@cpb.org.br)
Janaína Lazzaretti
Ananda Rope
Estagiário: Jorge Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário