quinta-feira, 16 de junho de 2011

CPB participa do Seminário de Chefes de Missão do Parapan 2011

A 149 dias da abertura dos Jogos Parapanamericanos em Guadalajara 2011, o Comitê Paraolímpico das Américas promoveu nesta quarta e quinta-feira, 15 e 16, o Seminário de Chefes de Missão, na cidade-sede da competição. Dos 26 países que formam o Comitê Parapanamericano, 11 participaram das reuniões, incluindo o Brasil, representado pelo presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, e o diretor técnico, Edílson Tubiba.

“Estivemos aqui (em Guadalajara) há quase dois meses e pudemos perceber um grande avanço do Comitê Organizador em diversos aspectos. Isso nos dá a confiança de que em novembro estará tudo pronto para os Jogos”, afirma Parsons.

O primeiro dia do encontro foi voltado a apresentação e esclarecimento de dúvidas sobre temas relevantes como o acomodações e alimentação dos atletas, classificação funcional, serviços médicos, credenciamento, abertura e encerramento da competição, transporte, além de operação de imprensa e marketing.

No segundo, os participantes puderam ver de perto as instalações onde serão os Jogos em novembro.

A expectativa dos organizadores é que os Jogos Parapanamericanos de Guadalajara superem o recorde de assiduidade, batido pelo Brasil no Parapan do Rio 2007, com 1.300 atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário